O que é SEO?

SEO ou Search Engine Optimization

Você está procurando por algum produto ou serviço específico, buscando telefone, informações, comparando preços e aspectos. Onde você realiza essa busca? Nos sites de buscas na internet, certo? Especialmente no buscador mais famoso da internet, o Google, que possui mais de 90% do mercado de buscas no Brasil entre os buscadores.

Saiba o que você pode fazer para aproveitar esse comportamento do consumidor.

Como o Google mostra os resultados?

O Google divide os seus resultados em links patrocinados e busca orgânica. Os resultados da busca orgânica são resultados gratuitos que o Google considera adequados para responder a pesquisa do usuário.

Para ser identificado pelo Google como boa opção para quem está pesquisando e aparecer de forma orgânica nos primeiros resultados, são usadas as técnicas de SEO.

Principais técnicas de SEO que ajudam a posicionar melhor o seu website no Google

SEO (Search Engine Optimization ou em português otimização para mecanismos de busca) é um método que reúne as melhores práticas para posicionar websites nos resultados do Google, ou em outros mecanismos de buscas, de forma orgânica (gratuita).

Conteúdo relevante

Antes de aplicar qualquer técnica, o seu conteúdo precisa ser bom. O Google indica que um website precisa ter informações úteis. Ou seja, o seu website precisa oferecer um conteúdo útil para o usuário.

Conteúdos que sejam interessantes para as pessoas, que ajudam a resolver um problema, ensinam algo ou agregam valor para a vida delas. Tente ser original, gerar conteúdo exclusivo é um ponto muito forte.

Page title (título da página)

O título da página é um conteúdo do código HTML e o item mais importante em SEO. É a frase que aparece no topo do navegador à direita ou na página de resultados do Google.

Na page title, descreva exatamente o que a página contém, com um tamanho recomendado de no máximo 63 caracteres, a quantidade que aparece no Google ao exibir os resultados de uma busca.

URL amigável

A URL é o endereço da página. Ela precisa descrever o que o usuário vai encontrar ao clicar no link, por exemplo: (http://site.com.br/nome-do-post) ao invés de conter apenas números (http://site.com.br/x83PWd).

Headings (cabeçalhos)

Os headings são os subtítulos que determinam a prioridade nos textos nas páginas e deixam o conteúdo escaneável. Eles variam do 1 ao 6, sendo que normalmente o título de uma publicação é o h1, seguindo pelos subtítulos h2, h3 e assim por diante. Auxiliam no SEO e também fazem com que o usuário tenha uma boa experiência de leitura.

Meta description (descrição)

meta description é uma descrição que aparece na página de resultados do Google mostrando resumidamente para o usuário o que ele vai encontrar. Por isso, é importante escrever uma meta description clara e atrativa para que quem leia sinta vontade de clicar e ver mais sobre aquele assunto.

Keywords (palavras-chave)

As keywords são as palavras-chaves que se referem a página, são os assuntos relacionados de cada publicação. Se o seu website fala sobre marketing digital, as suas palavras-chave devem ser relacionadas a esse assunto.

Links internos

São por meio dos links que navegamos na internet. Os links dentro do website permitem um aprofundamento nos assuntos quando o usuário está lendo uma publicação para outra página dentro do próprio website. Quando os links são bem aplicados melhorara a navegação do usuário, facilitando o conhecimento de conteúdos dentro do website.

Porque devo aplicar SEO no meu website?

Por que o comportamento do consumidor mudou. Hoje, ele pesquisa no Google antes de comprar para decidir entre produtos e serviços. Além disso, 70% dos cliques na primeira página do Google são de resultados orgânicos (não pagos). Por isso, é importante investir em SEO para ter websites otimizados que irão se posicionar bem no Google e obter resultados.

Aplicar SEO é um trabalho recompensador, porém, com resultados a longo prazo. Para alcançar resultados mais rápidos, é importante investir no Google AdWords, a plataforma de anúncios pagos do Google. Unindo as estratégias, SEO e compra de mídia nos buscadores, o seu website vai gerar tráfego e consequentemente obter mais resultados para a sua empresa.

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